Soluções

Omniflow

Mais que uma solução de atendimento que agrega vários canais (OmniChannel), a solução M2G OmniFlow é uma solução única que agrega as funcionalidades de CRM multicanal, com gestão de fluxos processos de negócio (workflow) e a gestão eletrônica de documentos (GED).

A solução contempla diversos canais de atendimento como, por exemplo, formulários web como webform e landing page, e-mail, chat, redes sociais e whatsapp®, além de atendimento de primeiro nível por telefone e presencial. Uma vez identificado o cliente, a solução apresenta para o usuário todas as informações relevantes e um histórico completo das solicitações já realizadas”

Atendimento à Canais Digitais

Um atendimento eficiente se faz quando se atende as necessidades de seu cliente no menor espaço de tempo possível. Disponibilizar vários canais de atendimento garantem mais facilidade de acesso aos clientes, mas somente com um ambiente integrado é possível garantir a eficiência no atendimento.

A solução de atendimento omniflow, agrega o atendimento de canais tradicionais como telefone e e-mail, aos canais de atendimento digitais como whatsapp, telegram e chat, com a vantagem de ter além do relacionamento com o cliente, todo o fluxo de atendimento gerenciado, inclusive com o controle do processo e dos prazos.

Gestão de Atendimento

A solução Omniflow fornece todas as informações dos atendimentos realizados, em todos os canais, desta forma, é possível que um atendente tenha acesso a processos e solicitações recebidas por outros canais e outros departamentos, independente da localização física. O atendimento pode ser centralizado ou distribuído em várias unidades da empresa, sempre com as informações disponíveis a qualquer momento.

Canais de Atendimento

WhatsApp Business

A M2G é parceiro oficial do WhatsApp Business API, com isso, nossa integração com a plataforma permite contato com o usuário no canal de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros, sem a necessidade de uso de celulares, QR-Code ou outros meios alternativos. Além disso, você pode utilizar um número de telefone corporativo único, para relacionamento com seus clientes.

Facebook

O messenger, plataforma de mensagem da rede social mais utilizada pelos brasileiros atualmente, também é integrável pelo nosso sistema, permitindo que mensagens não sejam esquecidas.

Presencial

Os seus clientes que buscarem atendimento presencial também terão seus protocolos registrados na nossa solução, com a impressão de protocolo de atendimento e com todo o controle de processo.

Carta

O Omniflow permite o registro de solicitações recebidas por qualquer canal, inclusive por meios físicos, como carta, memorandos, notificações, etc. Uma tela do sistema permite a inclusão das informações, se necessário, a inclusão de documentos digitalizados.

Telecom

Um conjunto de APIs permite a integração com sistemas de CTI (telefonia e URA) permitindo além do atendimento eficiente por telefone, também a automação de serviços na URA.

Telegram

O aplicativo mais baixado em janeiro de 2021 pelos brasileiros, permitimos o atendimento aos usuários que buscarem um atendimento por este canal. Com prazos e alertas que garantem que o serviço seja rápido e eficaz

Mobile

Os aplicativos mobile facilitam ainda mais o atendimento, permitindo ao usuário que não tem acesso fácil à outros aparelhos que consiga resolver suas pendências do aplicativo em seu celular.

Imprensa

A solução Omniflow permite o registro de questionamentos e solicitações recebidas por órgãos de imprensa e mídia, por meios físicos ou notas divulgadas. Uma tela do sistema permite a inclusão das informações, se necessário, a inclusão de documentos digitalizados.

Fax

Se sua empresa utiliza FAX, não se preocupe. Apesar de seu uso ter sido reduzido com o advento do smartphone, há várias empresas que vêm no FAX uma forma confiável de enviar e receber informações. A M2G faz a recepção de FAX diretamente no sistema digital, integrado com o workflow.

ANS e demais agências

As empresas que trabalham em áreas com regulação governamental por agências, como o caso da ANS, devem ter os processos de atendimento à demandas das agências controlados, para respostas assertivas e rápidas. O Omniflow permite a gestão destas demandas.

Mercado Livre

O maior e mais complexo marketplace da América Latina é integrável ao nosso sistema. Todos os registros e controles de atendimento e de protocolos ficam anexados de forma fácil para que nenhuma venda seja perdida.

WebForm

Portais de serviço são soluções práticas para que seus clientes encaminhem solicitações, por microcomputador, pelo celular ou por qualquer outro dispositivo. É possível o cliente escolher o tipo de serviço, fotografar ou anexar o documento e encaminhar diretamente para o departamento que irá fazer o tratamento.

E-mail

Integração com a plataforma de e-mail utilizada que sua empresa utiliza. Permite a gestão e controle de e-mails de solicitações, assim como o envio de e-mails para relacionamento com seu cliente.

Chat

O CHAT é uma das formas preferidas de comunicação pelos clientes, pois pode ser realizado de forma rápida e eficiente. O sistema Omniflow permite o atendimento de CHAT pelo atendente ou ainda com a criação de um script automatizado (CHAT BOT).

SMS

Integração com mensagem de celular, tanto para notificação de seu cliente como para disparo de mensagens em massa.

Novos canais podem ser integrados em projetos específicos, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Alertas e SLA

O farol de SLA indica se o tempo decorrido no tratamento do processo, como um todo e/ou dentro do departamento, está dentro do prazo estabelecido no processo, se está próximo do final do prazo ou se o prazo foi descumprido, por indicações nas cores verde, amarela e vermelha, respectivamente.

Todos os processos podem conter documentos, imagens e arquivos anexados, sendo que serão automaticamente gerenciados e armazenados no sistema por um módulo de gestão eletrônica de documentos. Localizar, visualizar ou recuperar documentos passa ser uma tarefa rápida e simples.

A solução OmniFlow pode ser configurada para enviar alertas aos supervisores caso qualquer processo esteja saindo do prazo estipulado.

Relatórios e Dashboard

Relatórios históricos e gerenciais apresentam todas as informações necessárias sobre a produtividade das operações, assim como garantem a rastreabilidade dos processos. As informações sobre qualquer processo podem ser acessadas rapidamente.

Um painel de controle, do tipo dashboard, fornece informações em tempo real. Elementos gráficos facilitam o acompanhamento da operação, sendo que qualquer ação pode ser tomada rapidamente.

Ouvidoria

Os processos de ouvidoria podem ser geridos pelo OmniFlow, sendo aderente às normativas nacionais de ouvidoria e da ANS (RN323 e RN395), permitindo a geração de relatórios automaticamente no padrão REA.

Consultoria de Processos

Os processos operacionais são mapeados e configurados no sistema, desta forma o uso da solução irá refletir o dia-a-dia dos usuários, ou seja, a solução é implantada sob medida para as mais diversas operações, visando facilidade de uso e maior produtividade.

Todos os processos contam com controle de prazo de finalização (faróis de SLA), permitindo uma gestão de todas as solicitações, fornecendo o controle necessário para que todos os prazos sejam cumpridos.

Campanhas Ativas por SMS e E-mail

A solução Omniflow também permite a realização de campanhas ativas por meio de e-mail e SMS. Estas campanhas podem ser utilizadas para diversas finalidades como, por exemplo, engajamento , captura de clientes, divulgação ou comunicação com prestadores/fornecedores, indicação de termos de aceite da LGPD, entre outras.

Redução de Custo e Aumento de Produtividade

O principal diferencial da solução Omniflow é agregar em uma só ferramenta todas as informações necessárias para um atendimento mais rápido e eficiente. Além disso, todos os processos são mapeados garantindo que a solução seja aderente às necessidades de cada departamento.

A solução omniflow também permite aos usuários a visão única de cada cliente e do status de cada demanda, independente do canal de entrada ou do departamento que está tratando-a no momento. Com isso, garante-se agilidade no tratamento e unicidade no histórico do atendimento.

Nosso sistema é amplamente customizável para cada cliente, de acordo com suas necessidades e prioridades.

Principais Benefícios:

● Aumento de produtividade e eficiência (Fazer Mais com Menos);
● Melhoria da qualidade;
● Aderência à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei nº 13.709/2018);
● Aderente à legislação e normativa de atendimento (lei do SAC, CDC, LGPD, RN395, RN388);
● Maior Gestão;
● Redução de Reclamações de clientes e riscos de autuações (Procon, NIP, etc).

Agende uma demonstração para seu modelo de negócio

A solução OmniFlow permite a integração com diversos outros sistemas como, por exemplo, sistemas legados, sistemas ERP, sistemas de atendimento telefônico (URA/CTI). Estas integrações permitem uma visão 360 graus de relacionamento com cliente, além da apresentação de dados sempre atualizados.

Com o conjunto de integrações (APIs) é possível a realização de integrações de forma rápida e segura, além disso, nos casos onde a integração não é possível, como em casos de uso de sistemas ligados sem API, utilizamos um exclusivo sistema de RPA (Robotic process automation) para a integração de forma automatizada, assim como a automação de processos repetitivos.



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