Reduza Custos e Aumente a Produtividade com a ajuda do Omniflow

Em um mercado globalizado e de alta competitividade, a redução de custos e aumento da produtividade tornam-se uma verdadeira obsessão para as organizações. É preciso produzir de forma mais eficiente e com menores custos, aumentando assim o retorno e a capacidade de investimento. Sem isso, seria impossível se manter competitivo.

A redução de seus custos e aumento de sua produtividade, contudo, não é uma equação que pode ser resolvida através de cortes que afetem a qualidade ou de uma maior carga de cobrança de seus funcionários. Especialmente quando falamos do setor de atendimento.

Para conquistar esse objetivo de verdade e de forma duradoura, é preciso contar com soluções inteligentes, que propiciem aos colaboradores ferramentas que facilitem a realização do atendimento, diminuindo erros e trazendo maior agilidade ao setor, bem como maior capacidade de gestão sobre o atendimento aos líderes.

O OMNIFlow é essa solução. Com ele você melhora a qualidade de atendimento, fortalece sua relação com seus clientes, aumenta a produtividade do setor e reduz custos significativos para a sua empresa. Como? Vem com a gente que te contamos!

O OMNIflow como ferramenta para diminuir custos e aumentar a produtividade 

Um setor de atendimento ineficiente é fonte de prejuízos. Você pode até acreditar que está reduzindo custos mantendo uma equipe mínima e realizando controle de atendimento por meio de planilhas, mas a realidade é bem diferente.

Quando o atendimento falha, as probabilidades de fidelizar seu cliente despencam. E quando você não fideliza, aumenta seus custos de aquisição de clientes. Conquistar um cliente novo pode custar de cinco a sete vezes mais do que manter um atual, já alertava Philip Kotler, a maior autoridade em marketing da história.

Mas não é só isso. Falhas no atendimento costumam aumentar o tempo da jornada de compra, exigindo maiores esforços de colaboradores em vendas que já foram consumadas, gastando um tempo que poderia ser aplicado em outras coisas. Já parou para pensar em quantas horas extras você já não pagou porque um atendente precisou ficar mais tempo para solucionar uma solicitação? Sem contar os efeitos disso na produtividade.

Acontece que muitas vezes o problema do atendimento está na ferramenta com as quais o setor conta para trabalhar. Sem um controle que seja único e capaz de ser atualizado em tempo real, o atendimento leva mais tempo para atender os clientes e está mais propenso a cometer erros e perder prazos.

O OMNIflow é a solução que vem resolver esse problema, concentrando todo seu fluxo e canais de atendimento em um só local, com a possibilidade de inserir e acessar informações onde quer que esteja.

A maior organização dos processos de atendimento, bem como a concentração destes em apenas uma plataforma, permite que sua equipe trabalhe com maior assertividade, agilidade e qualidade. O colaborador não precisa mais abrir dezenas de ferramentas para acessar informações ou mesmo ficar enviando e-mails cobrando documentos e posições de outros departamentos.

Toda “conversa” relacionada à jornada de compra, seja ela realizada com o consumidor ou internamente, ocorre através de apenas uma ferramenta, que além de tudo conta com soluções de gestão, como o farol SLA, que avisa sempre que uma solicitação estiver com prazo próximo a ser inspirado.

O OMNIflow ainda facilita a análise de indicadores chaves. Através das análises é possível detectar gargalos e aplicar a melhoria contínua de seu atendimento de forma estratégica.

Com a solução OMNIflow seu atendimento ganha em produtividade e qualidade, e você ainda vê seus custos diminuírem. 

Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre como aprimorar seu atendimento e siga a M2G nas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas novidades!

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Até a próxima!

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