Quer ter um controle mais eficiente dos prazos de atendimento?

O atendimento ao cliente nunca foi tão importante para as empresas. Hoje, sofrer com falhas no atendimento, como a perda de prazos, significa sofrer perda  de credibilidade da empresa e, em muitas vezes, até perdas financeiras devido às multas das agências reguladoras . Se você tem a necessidade de controlar os prazos das solicitações de seus clientes, não perca tempo, a hora de agir para mudar isso é agora.

Nas últimas décadas, o desenvolvimento de códigos de defesa do consumidor somado à popularização da internet e da tecnologia da informação, impulsionou uma profunda mudança nas relações de consumo, retirando o protagonismo das empresas e passando-o aos consumidores.

Hoje, oferecer uma experiência de consumo positiva não se limita a entregar produtos ou serviços com qualidade compatível ao valor pago. É preciso encantar os clientes durante toda a sua jornada de compra. Nesse cenário, o atendimento ganha em relevância e torna-se peça fundamental para o sucesso das marcas.

Por isso, se você identifica falhas no atendimento ao cliente de seu negócio, é preciso agir de forma assertiva e contundente para eliminar gargalos e ser capaz de proporcionar uma experiência de consumo positiva, conquistando mais que clientes, fãs.

Minha equipe de atendimento está perdendo prazos, e agora?

Quando a sua equipe de atendimento deixa de cumprir algum prazo, o que ela faz é frustrar a expectativa do cliente. Em algumas situações é possível contornar esse contratempo e virar o jogo a seu favor novamente. Contudo, se esse for um problema recorrente, conseguir esse feito será cada vez mais difícil.

A perda de prazos transmite mensagens negativas ao seu cliente, seja que você não se importa com ele, que não é capaz de atender a demanda, que a equipe é desqualificada ou que a empresa não é séria. Essa impressão negativa não apenas afasta a possibilidade de que ele volte a fazer negócios com você, como provavelmente será compartilhada.

A internet é uma via de mão dupla para as empresas. Ao mesmo tempo em que a rede permite alcançar uma enorme audiência e vender para o mundo todo, deixa as empresas mais expostas às opiniões e julgamento dos consumidores.

Se as perdas de prazos na sua empresa são comuns , logo a reputação pública de sua marca será afetada. É comum que consumidores que se sintam prejudicados por empresas e publiquem suas reclamações em sites ou redes sociais. Essa avaliação negativa afasta potenciais clientes, causando prejuízos e dependendo do setor da empresa, até multas.     

Tomada a consciência de que é preciso agir de forma assertiva e com rapidez para eliminar esse problema, o primeiro passo é identificar o porquê disso estar ocorrendo. É fácil culpar a equipe, mas que tal olhar para os seus processos e estruturas? Muitas vezes os maiores gargalos estão nesses pontos.

Processos confusos, com etapas que não se conectam; uso de múltiplos canais de atendimento sem integração; realização de controle por meio de planilhas; sistemas CRM subutilizados e mal      aproveitados; número insuficiente de atendentes.

Esses são alguns dos fatores que podem estar provocando a perda do prazo de atendimento e assim causando prejuízos para sua empresa.

Omniflow para evitar falhas e conquistar o melhor atendimento

A M2G conta com soluções inovadoras que vão permitir que sua empresa elimine os gargalos, ganhe em produtividade, sofra menos com falhas e pare de perder os prazos de atendimento. É a tecnologia a favor de seus resultados.

Você integra seus canais de atendimento, sejam eles digitais ou não, e constrói um fluxo único de atendimento. Nossa solução ainda conta com farol SLA, que notifica quando prazos estão próximos de serem alcançados, permitindo intervir antes que expire.

Com design intuitivo e uma série de funcionalidades que te permitirão alcançar uma gestão real de seu atendimento, as soluções para atendimento M2G são as parceiras que seu negócio precisa para ir ainda mais longe.

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Até a próxima! 

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