Por que integrar os canais digitais no atendimento é importante para sua empresa?

Nunca o atendimento ao cliente foi tão importante para as empresas. Saiba porque integrar os canais digitais de atendimento em seu negócio.

O atendimento ao cliente é um dos setores mais importantes para as empresas, seja qual for o seu tamanho ou segmento de atuação. A comunicação com os consumidores precisa ser eficaz para oferecer uma experiência de compra satisfatória e conquistar fãs de sua marca.

Hoje não faltam opções de canais de comunicação que podem ser utilizados em seu negócio, como telefone, e-mail, redes sociais, chat online, aplicativos de mensagens, etc. Na prática isso significa que nunca foi tão fácil para os clientes se comunicarem com as marcas, mas também abre um grande desafio para as empresas.

Afinal, como garantir um atendimento de qualidade e capaz de resolver as solicitações de clientes com rapidez e agilidade, quando ele pode entrar em contato por múltiplos canais? Como organizar o fluxo de atendimento nesse cenário?

Se você também sofre com essas questões em seu negócio, saiba que a solução já existe: é a integração dos canais digitais de sua empresa utilizando ferramentas omnichannel. Confira abaixo porque investir nessa solução para o seu atendimento ao cliente.

Motivos para integrar os canais digitais em sua empresa

A expansão e consolidação da internet vêm modificando os hábitos de consumo ao longo das últimas décadas. Nunca os consumidores tiveram tanto protagonismo nessa relação, foram tão bem informados, exigentes e tiveram suas vozes ouvidas.

Essa mudança na correlação de forças vem obrigando as empresas a investirem cada vez mais na melhoria do atendimento ao cliente. Já não é mais sobre ofertar produtos e serviços de qualidade por um valor “justo”. É sobre oferecer uma experiência memorável em todas as etapas da jornada de compra, incluindo o pós-venda.

Um bom atendimento ao cliente, que se destaque pela sua agilidade e capacidade de resolver as solicitações com o menor número de contatos possíveis, é a chave para valorizar sua marca e fidelizar seu público. 

É importante reforçar que a fidelização de clientes gera benefícios importantes a qualquer negócio, especialmente em um cenário de alta competitividade, se destacando:

  • Maior previsibilidade, sofrendo menos com as variações de demanda ao longo do ano;
  • Redução nos custos de aquisição de clientes;
  • Permite um planejamento estratégico mais assertivo;
  • Cria “embaixadores” de sua marca, que divulgam sua empresa gratuitamente;
  • Aumento do ticket médio.

Mas se as informações dos clientes chegam a partir de diferentes canais digitais que operam individualmente, as chances de que ocorram demora, falhas e erros no atendimento aumentam, uma vez que os dados sobre a jornada dos consumidores junto ao seu negócio se encontrarão em locais diferentes.

A integração dos canais digitais permite organizar seu atendimento ao cliente. Com uma só solução é possível atender ao seu público por qualquer um dos canais de seu negócio ao mesmo tempo em que organiza um fluxo único de atendimento.

Com a integração omnichannel, sua empresa ganha agilidade e eficácia no atendimento, melhor monitoramento de KPIs, aumenta a produtividade, reduz índices de retrabalho e aprimora a gestão do relacionamento com o cliente.

A boa comunicação entre marcas e consumidores nunca foi tão importante para os resultados de um negócio. Valorize e aprimore seu atendimento ao cliente. Invista em soluções omnichannel de integração dos canais digitais.

O sistema de gestão de Atendimento da M2G, chamado de OMNIflow, é uma solução inovadora de CRM multicanal, integrada com módulos de gestão de processos (workflow) e gestão de documentos (GED), desenvolvida para atender as necessidades de empresas de diversos segmentos.

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Até a próxima!

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