O que só o Omniflow pode fazer por sua empresa?

O preço ainda é um dos fatores com maior peso em uma decisão de compra. O valor, contudo, não reina sozinho nesse processo. A qualidade e o atendimento ao cliente são quesitos que influenciam tanto quanto o preço para o consumidor. 

Uma pesquisa realizada pela Hibou, empresa de monitoramento de mercado e consumo, em outubro de 2020, junto a consumidores brasileiros, apontou que o bom atendimento ao cliente é essencial para 94% dos entrevistados na hora de realizar uma compra, perdendo apenas para a qualidade – quesito fundamental para 98% deles.

Existe, porém, um abismo entre o desejo dos consumidores e a realidade do mercado. O mesmo estudo descobriu que apenas 11% dos consumidores estão totalmente satisfeitos com a qualidade do atendimento prestado pelas empresas.

Esse dado aponta para um problema crônico nas organizações nacionais, mas também uma oportunidade para aqueles que desejam se destacar. É possível fazer diferente, prestando um atendimento ao cliente de alta qualidade e assim conquistar fãs de sua marca. Nessa caminhada, o Omniflow é um grande aliado.

O Omniflow como aliado para sua empresa ir mais longe 

O que é um bom atendimento ao cliente para  consumidores cada vez mais exigentes e bem informados como os de hoje? Segundo a já citada pesquisa da Hibou, um atendimento satisfatório ocorre quando:

  • Os clientes são ouvidos por um atendente (98% dos entrevistados);
  • O atendente sabe explicar com clareza o que foi perguntado (96,5% dos entrevistados);
  • Mostrar clareza sobre vantagens e desvantagens de um produto (94,3% dos entrevistados);
  • Agilidade (91,3% dos entrevistados);
  • Apresentar sugestões pertinentes ao que está sendo procurado.

Assim, transparência, assertividade, rapidez, personalização e humanização do atendimento surgem como fundamentais para oferecer um atendimento ao cliente que seja capaz de entregar uma Customer Experience (CX) positiva ao seu público.

Além de capacitar, qualificar e reter talentos da equipe de atendimento, fazendo do fator humano um diferencial para seu negócio, ter processos bem planejados e desenhados, bem como investir em tecnologias que possam contribuir com a melhora do setor, são passos essenciais na conquista desse objetivo.

Soluções como o Omnichannel e Omniflow ganham, assim, cada vez mais espaço nas organizações, sendo capazes de responder aos desafios atuais enfrentados no setor de atendimento ao cliente, integrando canais e fluxos de processos.

Os benefícios do Omniflow para o seu negócio 

Nas últimas décadas vem sendo frequente a aplicação da tecnologia em negócios de todos os tamanhos e setores. Hardwares e softwares tornaram-se componentes essenciais para a gestão e realização de processos.

A comunicação com o cliente também foi impactada por essa mudança. Se anteriormente os consumidores só tinham o telefone para abrir suas demandas junto às marcas, hoje essa comunicação é realizada também por meio de e-mail, redes sociais, aplicativos de mensagem, formulários em sites, chats online, etc.

Se por um lado os canais digitais tornaram a comunicação entre empresas e consumidores mais fácil e rápida, por outro, tornaram a gestão do atendimento muito mais complexa. Com demandas e solicitações chegando por todos os lados, sem uma boa organização, os riscos de ocorrerem falhas no atendimento são altos.

O Omnichannel é a solução que permite integrar os diferentes canais de comunicação de sua empresa de forma a gerar um fluxo único de atendimento, evitando que informações e dados sobre a jornada do cliente se percam dentro de sistemas e ferramentas.

O Omniflow, contudo, vai além da integração dos canais, permitindo integrar todos os processos de atendimento ao cliente, unindo canais digitais, sistemas de gestão como ERPs, entre outros, de modo a conquistar um fluxo de atendimento único, o que promove os seguintes benefícios para sua empresa:

  • Maior agilidade e produtividade no setor de atendimento;
  • Diminuição dos índices de erros e retrabalho;
  • Permite conquistar uma gestão do atendimento assertiva, otimizando processos e eliminando gargalos;
  • Melhora na CX e aumento do índice de fidelização;
  • Aumento da motivação e engajamento dos colaboradores;
  • Redução de custos de atendimento e de aquisição de clientes.

Ou seja, com o Omniflow a sua empresa aprimora um dos fatores mais críticos na decisão de compra do consumidor, melhora sua gestão, produtividade, reduz custos e conquista uma vantagem competitiva importante perante seus concorrentes. Só ele otimiza seus processos de atendimento de forma a ter um fluxo único e fluido.

Quer saber mais sobre o Omniflow da M2G e como nossa solução pode ser uma parceira do seu sucesso? Continue acompanhando nosso blog e siga nossas páginas nas redes sociais.

Até a próxima! 

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