Aumentar a satisfação do cliente é o seu maior objetivo?

As mudanças provocadas nas relações de consumo a partir da popularização da internet colocaram os clientes no centro desse processo. O avanço da tecnologia da informação, somada às legislações de proteção ao consumo, empoderou os consumidores a tal ponto que hoje a satisfação dos clientes é um dos principais objetivos de qualquer empresa.

Para conquistar esse objetivo, contudo, não basta oferecer produtos ou serviços de qualidade e que alcancem a percepção de valor projetada pelo público. É preciso garantir que a experiência da jornada de compra seja satisfatória em todas as suas etapas.

Isso significa que é preciso especial atenção com todos os processos e departamentos que se relacionam com seus clientes, capacitando suas equipes e contando com soluções inovadoras que possibilitem oferecer a melhor experiência de atendimento.

Empresas e marcas de sucesso já perceberam isso, e você? Vem com a gente entender mais sobre a importância da satisfação do cliente para o sucesso e como garantir esse sentimento com novas ferramentas para a gestão do atendimento.

A importância da satisfação do cliente

Philip Kotler, o maior pensador do marketing contemporâneo, certa vez afirmou que conquistar um cliente novo pode custar até sete vezes mais para um negócio em comparação a manter aqueles que já possui.

Ou seja: trabalhar para satisfazer os consumidores que já estão em sua base de clientes, é mais barato e efetivo do que o investimento necessário para atrair novos consumidores. Assim, a redução de custos é um argumento válido para justificar o porquê você precisa agir em prol da satisfação de clientes em sua empresa.

Essa, porém, não é a única justificativa nesse sentido. Quando você satisfaz seus consumidores, você fideliza clientes para sua marca. E quando você conta com clientes fiéis, conta com os seguintes benefícios:

  • Redução de custos;
  • Aumento no valor de ticket médio;
  • Maior previsibilidade;
  • Aumento do poder de negociação junto aos fornecedores;
  • Conta com embaixadores da marca que a divulgam gratuitamente;
  • Cria vínculos profundos e duradouros.

Em um mercado de alta concorrência – hoje seu negócio compete com marcas locais e internacionais – as empresas trabalham em favor da satisfação do cliente para fidelizá-lo. Esse esforço é essencial para uma marca manter relevância e alcançar o sucesso junto ao público consumidor.

OMNIflow: melhorando o atendimento, satisfazendo clientes

Um dos pontos mais críticos em muitas empresas nacionais é a qualidade do atendimento ao cliente. Muitas marcas parecem estar presas em uma era onde as empresas detinham o poder nas relações de consumo.

Hoje, contudo, não faltam opções de produtos ou serviços aos consumidores. Além disso, eles contam com uma série de canais para divulgar a insatisfação com uma empresa. Assim, caso o atendimento ao cliente deixe a desejar, é muito simples para um consumidor abandonar sua marca e ainda publicá-la negativamente nas redes.

Não basta, porém, oferecer um atendimento de qualidade. Além de contar com uma equipe capacitada e bem treinada, são necessários processos ajustados e que passem por rotinas de melhoria contínua, bem como o uso de ferramentas que permitam uma melhor gestão do atendimento.

O OMNIflow é a solução para o seu atendimento da M2G. Nosso sistema integra todos os seus canais de atendimento e permite que todos os processos do setor fiquem concentrados em um só local, oferecendo maior fluidez e qualidade ao fluxo de atendimento.

Com o OMNIflow M2G sua empresa conta com um poderoso aliado para aumentar a satisfação de seus clientes. Além de facilitar a realização do trabalho dos colaboradores envolvidos no atendimento, a solução conta com ferramentas que permitem gerenciar os atendimentos em andamento e agir para evitar atrasos ou falta de respostas aos clientes.

Vem conversar com a M2G e saiba mais sobre como o OMNIflow pode te ajudar a alcançar o sucesso e fazer seu negócio crescer por meio do melhor atendimento ao cliente.

Até a próxima!

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