Vendas e os processos comerciais são fundamentais empresas, independente do segmento, mas no segmento de varejo a aprovação de crédito e a garantia de um processo de vendas ágil são fatores imprescindíveis para o sucesso da empresa.
A POP Peças, nome fictício de uma empresa do segmento de auto peças, com 30 filiais distribuídas em todas as regiões do Brasil, mantém a gestão e controle da aprovação de crédito de todas as filiais centralizado na matriz administrativa na cidade de São Paulo, e o controle do fluxo e processo de vendas realizado de forma descentralizado, em cada filial.
Somente com a solução omniflow da M2G, com a possibilidade de gestão de processos com equipes locais e remotas foi possível a gestão e o aumento da eficiência dos processos.
Os processos de venda e aprovação de crédito possuem controle dos prazos, com base nos faróis de SLA. Nenhuma venda é perdida por demora na análise e aprovação de crédito.
Este projeto proporcionou um aumento na eficiência da equipe de vendas um aumento na qualidade percebida pelos clientes.
A solução implantada permite que documentos sejam encaminhados por vários canais, sendo possível um controle centralizado.
A maior agilidade e controle dos processos, com significativo aumento de produtividade, são fundamentais para empresas que tem contato direto com seus clientes.
Omniflow: Um novo conceito de atendimento Omnichannel
A solução Omniflow diversos canais de atendimento como, por exemplo, formulários e portais de atendimento on-line, e-mail, chat, redes sociais e whatsappⓇ, além de atendimento de primeiro nível por telefone e presencial. Uma vez identificado o cliente a solução apresenta para o usuário todas as informações relevantes e um histórico completo das solicitações já realizadas.
Mais que uma solução de atendimento OmniChannel, a solução M2G OmniFlow é uma solução única que agrega as funcionalidades de CRM, com gestão de fluxos processos de negócio (workflow) e a gestão eletrônica de documentos (GED).
