Tecnologia de CRM reduz custos de operadora de saúde em 1,5 milhões ao ano

Investir no relacionamento com cliente é a chave para a o aumento da qualidade dos serviços prestados. Quando se trata de operadora de saúde este investimento se torna imprescindível, devido as rígidas normas e monitoração da agencia nacional de saúde (ANS) na monitoração dos processos de atendimento.

Com o crescente aumento dos custos assistências, muito acima dos índices de reajustes dos planos, as operadoras de saúde buscam processos mais eficientes que proporcionem melhoria na qualidade dos serviços concomitantemente com maior eficiência e produtividade.

A OP Saúde, nome fictício de uma operadora de saúde suplementar de médio porte, com sede no Estado de São Paulo, investiu na implantação de tecnologia de CRM com workflow em sua área de atendimento e liberação de guias.

Este projeto proporcionou uma redução na quantidade e no tempo das ligações do setor de atendimento e um processo mais rápido na área de liberação de guias, resultando em um aumento de produtividade superior a 35%.

Com o portal de serviços, os prestadores e beneficiários podem enviar as suas solicitações mais rapidamente e também fazer o acompanhamento diretamente pelo site, de forma “on-line”, reduzindo significativamente as ligações a central de atendimento.

Se somados os custos das áreas de atendimento e liberação de guias, o projeto proporcionou uma redução de custo superior a 1,5 milhão de reais ano, além de maior gestão e controle das demandas e a aderência as normativas da ANS.

Segundo o depoimento do gerente responsável pela implantação, “a facilidade de acesso aos dados do beneficiário e a agilidade para tratamento são pontos extremamente positivos da plataforma. Ao chegar o pedido médico já sabemos quem é o solicitante, quais pedidos já foram solicitados e o histórico de solicitações, desta forma a ferramenta nos permite maior agilidade com gestão sobre os trabalhos da equipe. Além disso, com uso desta solução, temos o histórico das demandas e das tratativas devidamente armazenados, para o caso de qualquer auditoria ou questionamento futuro”.

Se por um lado o atendimento mais assertivo, prático e rápido são algumas das vantagens que irão colaborar diretamente para a satisfação do beneficiário, por outro lado, a otimização de processos com significativo aumento de produtividade, demostra que o investimento em tecnologias para maior eficiência, em especial ferramentas de CRM, é essencial para a redução de custo das operadoras de saúde.

Omniflow: Um novo conceito de atendimento Omnichannel

A solução Omniflow diversos canais de atendimento como, por exemplo, formulários e portais de atendimento on-line, e-mail, chat, redes sociais e whatsappⓇ, além de atendimento de primeiro nível por telefone e presencial. Uma vez identificado o cliente a solução apresenta para o usuário todas as informações relevantes e um histórico completo das solicitações já realizadas.

Mais que uma solução de atendimento OmniChannel, a solução M2G OmniFlow é uma solução única que agrega as funcionalidades de CRM, com gestão de fluxos processos de negócio (workflow) e a gestão eletrônica de documentos (GED).

Este site usa cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.